V TEAR - Semana de Tecnologia e Arte - Campus Monteiro

V TEAR - Semana de Tecnologia e Arte - IFPB campus Monteiro

De 21 a 24 de outubro de 2019.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), campus Monteiro, promoverá no período de 21 a 24 de outubro de 2019 a V Semana de Tecnologia e Arte (TEAR), o IV Encontro de Tecnologia da Construção (ENTEC) e o IV Seminário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Cariri Paraibano (SEMITI).

As atividades são abertas a comunidade em geral e as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site https://www.even3.com.br/tearentecsemiti2019/.

A programação inclui minicursos, palestras, mesas redondas, oficinas, Feira de Conhecimento, Feira de Profissões, apresentação de trabalhos de pesquisa, inovação e extensão, Competição de Robótica, Desafio da Construção, Maratona de Programação, sarau poético e apresentações artísticas. Os eventos tendem a ser um importante momento de aprendizado e discussão para todos os envolvidos.

Espera-se que a interação entre os artistas, pesquisadores, extensionistas, discentes e comunidade externa contribua para a qualidade da formação profissional e cidadã dos participantes, motivando-os a pensar na realidade da região, aprendendo e desenvolvendo os conhecimentos científicos, tecnológicos e culturais para serem aplicados no cariri paraibano.

 

MOSTRA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E EXTENSÃO DO CAMPUS MONTEIRO

Submeta o seu trabalho como um banner digital (arquivo do PowerPoint ".pptx").

A mostra possui a finalidade de divulgar os resultados parciais ou finais de trabalhos de pesquisa, inovação e extensão, executados pela comunidade acadêmica do campus. SOMENTE poderão participar projetos, executados ou em execução, considerando os anos de 2018 e 2019.

Os trabalhos serão exibidos por meio de telões, no formato exposição, em que haverá uma escala de horários. Um dos autores deve estar presente para interação com o público durante a sua escala, sendo esse um pré-requisito para obtenção do certificado de participação.

Inscrições: de 10/10/2019 a 18/10/2019 (até 23:59)

Escala de horários de exibição de trabalhos: MODALIDADES PESQUISA E INOVAÇÃO: ---> clique aqui

Escala de horários de exibição de trabalhos: MODALIDADE EXTENSÃO: ---> em breve...

Modelo de banner digital (.pptx): ---> download

Instruções e formulário de submissão: ---> clique aqui

 

II Competição de Robótica da TEAR

A competição será realizada no dia 24 de outubro de 2019 na quadra poliesportiva do Campus Monteiro. Os seus objetivos são:

1. Estimular os docentes do IFPB – Campus Monteiro a desenvolverem robôs móveis autônomos;

2. Preparar os estudantes do IFPB – Campus Monteiro para competições regionais, nacionais e internacionais na área da robótica;

3. Promover trocas de experiências entre estudantes e professores do IFPB e a comunidade externa;

4. Estimular a pesquisa científica e aplicada da robótica no IFPB – Campus Monteiro.

A competição comporta as duas modalidades a seguir:

a. Cabo de Guerra (Regulamento);

b. Segue Faixa (Regulamento).

A II Competição de Robótica encontra-se regulamentada pelo Edital 73/2019 (clique aqui) e tem previsão de premiar as equipes vencedoras de cada modalidade.

As EQUIPES devem realizar a INSCRIÇÃO (clique aqui) na Competição de Robótica no período de 10 a 18 de outubro de 2019 (INSCRIÇÕES PRORROGADAS)Além disso, o professor orientador e os estudantes devem fazer as suas inscrições individuais no site https://www.even3.com.br/tearentecsemiti2019 para confecção de crachás e emissão de certificados de participação.

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS (clique aqui)

Programação dia 24/10/2019:

10:00h - Credenciamento

11:00h - Reunião de instruções (Arenas abertas para testes)

12:00h - Intervalo para almoço

13:00h - Início das partidas

16:00h - Premiação

16:30h - Encerramento

RESULTADO FINAL (clique aqui)

 

 

 

Desafio da Construção - IV ENTEC

No dia 23/10/2019, será realizado o Desafio da Construção, que é uma das atividades do IV ENTEC - Encontro de Tecnologia da Construção.

Os objetivos do desafio são:

1. Promover nos estudantes, através da competição, a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, e habilidade de resolver problemas em situações do cotidiano de sua profissão.

2. Incentivar os estudantes a buscarem conhecimentos teóricos e práticos relacionados à área de Construção.

 

O Desafio da Construção é regido pelo Edital 74/2019 (clique aqui). Os participantes devem estar regularmente matricualdos no curso de Tecnologia em Construção de Edifícios no IFPB - campus Monteiro. As equipes serão composta por no mínimo 5 e no máximo 8 estudantes.

Para realizarem as inscrições, as equipes devem preencher a ficha de formação de grupo (ver ANEXO I do edital), que será disponibilizado no protocolo do IFPB - campus Monteiro, no período de 11 a 16 de outubro de 2019 até 17h. Além disso, os estudantes devem fazer as inscrições individualmente no site https://www.even3.com.br/tearentecsemiti2019/.


No dia 17/10/2019, será divulgado o resultado parcial das inscrições homologadas. (Resultado parcial)

As equipes que não tiverem a sua inscrição homologada terão a oportunidade de fazer nova inscrição neste dia (inscrição retificadora), com os devidos ajustes necessários.

No dia 18/10/2019 será divulgado o resultado final das inscrições homologadas. (Resultado final em breve)

 


Eventos disponíveis

Não há conferências em andamento. Veja os arquivos para edições anteriores das conferências.