Eventos Acadêmicos do IFPB, IV Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - SECITEC 2019 - Catolé do Rocha

Tamanho da fonte: 
A INFLUÊNCIA DA ARQUITETURA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA CIDADE DE BREJO DO CRUZ-PB
Amanda Lorranny Almeida Rocha, Ana Lívia Dutra Rocha, Hortência Maria Costa, Maria Eduarda Pereira Dutra

Prédio: Acadêmico
Sala: 8
Data: 2019-11-22 03:30  – 04:00
Última alteração: 2019-11-16

Resumo


O referido projeto aponta a importância da educação e relaciona-a com a arquitetura, uma vez que a arquitetura escolar pode contribuir de maneira relevante no conhecimento e no desempenho de alunos e professores. Segundo diversas pesquisas, escolas confortáveis, com bom conforto térmico, acústico, visual e sonoro podem influenciar no ensino-aprendizagem escolar. A estrutura arquitetônica de uma escola está ligada diretamente com a qualidade da educação. Além disso, o ambiente melhora o comportamento dos alunos, diminuindo até os índices de bullying. No âmbito da arquitetura, a qualidade do edifício escolar vem sendo foco de muitas discursões em todo o mundo, principalmente no Brasil. Essas discursões demonstram a grande necessidade de tratar a educação como prioridade. Sendo necessário o pensamento de uma boa arquitetura, para assim, melhorar o ambiente escolar.Frente a este cenário, propomos como questão problematizadora desse projeto discutir: como a constituição física da escola influencia no ensino- aprendizagem?