Eventos Acadêmicos do IFPB, IV Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - SECITEC 2019 - Catolé do Rocha

Tamanho da fonte: 
INCLUSÃO SOCIAL NO ÂMBITO ESCOLAR
Jamile Diniz de França

Prédio: Acadêmico
Sala: 6
Data: 2019-11-22 04:00  – 04:30
Última alteração: 2019-11-16

Resumo



Inclusão pode ser definida como o ato ou efeito de incluir. Em uma sociedade ideal, independente de raça, cor, etnia, gênero, opção sexual, classe social, etc. todos os indivíduos deveriam ser inclusos na mesma, sem distinção por nenhum dos fatores, assim seria excluso a exclusão e os preconceitos. A inclusão deveria ser algo natural, uma vez que ter garantidos direitos e bem estar social, é um direito de todo individuo.

Nas escolas, mesmo sendo um local onde as diferenças coexistem nas quais são de certa forma "obrigadas" a conviverem em harmonia, ainda são locais onde infelizmente o preconceito está incluso nos corredores, fazendo vários alunos se isolarem, podendo adquirir serias doenças como toc (transtorno obsessivo compulsivo), e até mesmo depressão.

Nosso projeto tem como base, levar e ensinar fatores de inclusão, as salas de aula, de maneira lúdica, onde crianças (de 4 a 7 anos) irão aprender brincando sobre diversas maneiras de como tornar não só suas escolas um lugar melhor, mas também, como poderão deixar seus futuros melhores.