PRPIPG anuncia realização do 3º Simpif

Publicado: 2019-06-25

Evento acontece nos dias 28, 29 e 30 de novembro no Campus JP


A PRPIPG irá realizar nos dias 28, 29 e 30 de novembro a terceira edição do Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (III SIMPIF) no Campus João Pessoa.

O evento, já consagrado no calendário do IFPB, visa a divulgação e disseminação da pesquisa, inovação tecnológica e da pós-graduação, envolvendo toda a comunidade acadêmica mediante a integração entre estudantes e professores pesquisadores.

“Trata-se de um importante encontro acadêmico, com o objetivo de promover a interação social e a disseminação da cultura e da inovação tecnológica, possibilitando a difusão do conhecimento técnico-científico”, destaca a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Cunha. Serão disponibilizados espaços específicos com o objetivo de proporcionar o debate em cada uma das áreas e, ao mesmo tempo, o diálogo inter e multidisciplinar, de maneira a difundir o conhecimento teórico e prático que permeia a contemporaneidade.

A comunidade acadêmica pode participar do evento como ouvinte e como autor de trabalhos, com inscrições no período de 20 de maio até 15 ­­­­de julho de 2019. Há três modalidades de inscrições:

Iniciação Científica e Tecnológica reúne os trabalhos que apresentam resultados, finais ou parciais, oriundos dos programas institucionais internos e externos. A apresentação dos trabalhos será feita na forma de Pôster.

A modalidade Pós-Graduação reúne os trabalhos que apresentam resultados, finais ou parciais, advindos dos cursos de pós-graduação (de discentes de Especialização e Mestrado do IFPB bem como de servidores deste Instituto que realizam ou concluíram no ano de 2018 curso de pós-graduação com apoio institucional por convênio, Minter/Dinter ou afastamento integral), além de estudos desenvolvidos por pesquisadores do IFPB. A apresentação dos trabalhos será feita na forma de Comunicação Oral.

A modalidade Mostra Tecnológica reúne trabalhos de caráter tecnológico (produtos, protótipos, processos ou serviços), já consolidados ou em desenvolvimento, e produtos e processos oriundos de Propriedade Intelectual do IFPB. A apresentação dos trabalhos será feita na forma de Exposição ao Público.

Durante o 3º Simpif também haverá o V Seminário de Inovação Tecnológica (V SINTIF), com palestras específicas na área; e 3ª Mostra Tecnológica e o III Encontro de Educação a Distância (III EEAD).

Acesse o site do evento para mais informações.

https://eventos.ifpb.edu.br/index.php/iii-simpif/iii-simpif