Equipes vencedoras da Competição de Robótica recebem troféus

Publicado: 2017-11-23

O evento foi considerado um sucesso por participantes e organizadores


A terceira edição da Competição de Robótica do IFPB, que fez parte da programação do Simpif, foi outra atividade que revelou talentos. Várias equipes estreantes conseguiram ficar entre as três melhores nas duas categorias do torneio, mostrando todo o potencial dos estudantes do instituto.

Para um dos idealizadores, o diretor de Inovação do IFPB Maxwell Anderson avaliou positivamente o evento, principalmente a infraestrutura e o nível da competição. “Conseguimos uma pista nova para robôs e inclusive ela vai estar disponível para os grupos de robótica de todo o IFPB, na Pró-Reitoria de Pesquisa”, comentou.

Para o diretor outro ponto alto foi que pela primeira vez competidoras participaram do torneio nas duas categorias e ficaram entre as equipes nas três primeiras colocações.

O torneio também teve surpresas com competidores de cursos que não tem tradição na área de robótica se saindo muito bem. Foi o caso da equipe Spartacus do campus Catolé do Rocha, que participou pela primeira vez e conquistou o primeiro lugar na modalidade Segue Faixa, é formada por estudantes do curso de Edificações. “Isso quebra o paradigma de Robótica só é aplicada a alunos de determinadas áreas”, enfatizou

O estudante de Engenharia Elétrica do campus João Pessoa, Manassés Mikaell, integrante da equipe Grel 1, campeã da categoria Resgate Controlado Localmente, já ganhou outros torneios nacionais e internacionais disse estar muito alegre com mais essa conquista. “Eu acredito que a competição sempre é muito importante para os alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso. Foi uma satisfação estar participando desse grande evento”.

A equipe Spartacus do campus Catolé do Rocha participou pela primeira vez de uma competição de Robótica e já alcançou o primeiro na modalidade Segue Faixa. Para Ruty Silva, uma componente do time “foi um grande orgulho para o nosso campus e a gente se sente muito honrado. Isso é um incentivo para continuar participando dos eventos de robótica”, afirmou.

A equipe organizadora da Competição de Robótica do IFPB já está planejando a quarta edição do evento, que ainda não tem data definida. A ideia é que na próxima edição, o torneio seja ampliado para participação de estudantes de escolas estaduais e particulares.