Eventos Acadêmicos do IFPB, 4º Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação

Tamanho da fonte: 
O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA: DO CURRÍCULO A PRÁTICA
Maria Gracielly Lacerda de Abrantes, Rafael José Alves

Última alteração: 2021-10-15

Resumo


Esta pesquisa visa elaborar um produto educacional do tipo Website que corrobora na formação continuada do professor de matemática do Instituto Federal da Paraíba, integrando o pensamento computacional no currículo do ensino médio integrado. Pretende-se realizar estudos em cursos de Licenciatura em Matemática da Rede Federal do nordeste para identificar o currículo destes proficionais de matematica que estão imenrsos numa geração da baby boomer até a Z. Esta pesquisa visa contribuir na produção do conhecimento científico em Educação tendo como referência um olhar retrospectivo sobre as produções e estudos que fundamentam os fenômenos apresentados, assim como a necessidade de surgimento de novas pesquisas que consolide o pensamento computacional no ensino médio integrado na educação profissional e tecnológica.