Eventos Acadêmicos do IFPB, 4º Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação

Tamanho da fonte: 
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DA ESCOLA MANOEL PROCÓPIO DE ARAÚJO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19
Maria Das Neves Tiburtino Leite

Última alteração: 2021-11-17

Resumo


 

As escolas, mediante a pandemia da COVID-19, precisaram dar continuidade ao ensino de forma diferenciada, buscando alternativas que envolvessem os alunos no processo formativo. Este trabalho tem como objetivo analisar as práticas pedagógicas dos professores da escola no campo no contexto da pandemia da COVID-19. Tomamos como referencial teórico os estudos de Araújo (2017), Moran (2020), entre outros estudiosos que discutem a temática pesquisada. A metodologia pautou-se por uma abordagem qualitativa, do tipo exploratória. O lócus da pesquisa foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Procópio de Araújo, localizada no município de Olho D’Água/PB. Os resultados obtidos da pesquisa revelaram que as práticas pedagógicas da instituição estão sendo desenvolvidas por meio do aplicativo WhatsApp e atividades impressas.


Texto completo: DOCX