Sistema divulga eventos acadêmicos do IFPB

Publicado: 2017-09-18

Atualmente, dez campi do IFPBe a Reitoria já utilizam o serviço.


Sistema divulga eventos acadêmicos do IFPB

 

Atualmente, dez campi do IFPBe a Reitoria já utilizam o serviço.

O Sistema de Eventos Acadêmicos do IFPB contribui para a divulgação e uniformização de eventos promovidos pela Instituição desde 2015.  A ferramenta está sendo desenvolvida pelo Núcleo de Desenvolvimento e Soluções Tecnológicas da PRPIPG, formado pela professoraMárcia de Oliveira e pelos professores Rhavy Maia Guedes e Francisco Dantas, além de bolsistas que estão desenvolvendo o trabalho juntamente com a DTI.

De acordo com a professora Márcia Oliveira Alves, o sistema está em constante desenvolvimento para atender as necessidades da Instituição. “Todo sistema é vivo; vai estar sempre passando por customizações. O que desejamos é realmente consolidar um sistema que permita a todos os campi do IFPB padronizar a forma de divulgar seus eventos acadêmicos. Atualmente, dez campi do IFPB e a Reitoria já utilizam o serviço.

O Sistema de eventos do IFPB também permite automatizar todo o processo de avaliação dos trabalhos que são submetidos aos eventos da Instituição, tornando o trabalho mais transparente e eficiente dentro das suas rotinas, ressalta a professora Márcia. Para a diretora de Pesquisa da PRPIPG, Girlene Formiga, o sistema também permite que toda a memória acadêmica seja preservada.“Era muito comum os campi utilizarem, cada um a seu modo,sistemas diferentes para divulgar seus eventos e, assim,  a memória acadêmica acabava se perdendo.Hoje temos a nossa disposição esse sistema que permite guardar toda essa memória”, ressalta.

O professor Luzidelson Baracho, diretor de avaliação do 2º SIMPIF, evento em andamento no IFPB, afirma, em relação ao Sistema de eventos, que“agora está muito mais fácil de trabalhar, comparando-se com o SIMPIF 2017 com a versão anterior de 2015: percebemos queos trabalhos submetidos são classificados por área, e todo o histórico fica armazenado no sistema, então está muito mais fácil o nosso controle e a nossa gestão”.

 

Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB