Evento

2º Congresso Nordestino de EaD
Em sua segunda edição, o Congresso Nordestino de EaD (II CNEaD) tem por objetivo discutir sobre os novos caminhos que a Educação a Distância vem delineando no século XXI por meio da temática “EaD e Ensino Híbrido: Abordagens Multidimensionais”, no intuito de promover reflexões sobre a aplicação das Metodologias Ativas e das experiências com a Educação Inclusiva, além de debater sobre a Customização do Processo Ensino Aprendizagem e sobre o uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem dentro da modalidade de Ensino à Distância.
O II CNEaD está sendo organizado pelo Instituto Federal de Alagoas contando com a parceria dos demais IF do Nordeste: IFPE, IFRN, IFMA, IFBA, IF Baiano, IFCE, IFS e IFPI. O evento acontece de 24 a 26 de novembro, e permanecerá no formato virtual e com inscrições gratuitas.
A programação está dividida em quatros eixos temáticos: As Metodologias Ativas na Educação a Distância; Ensino Remoto, Híbrido e Educação a Distância; Customização do Processo Ensino e Aprendizagem; e Ambientes virtuais de Aprendizagem. A programação prevê, ainda, a submissão de artigos, relatos de experiência e mini cursos.