3º Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação

De 27 de novembro de 2019 a 29 de novembro de 2019.

Local: IFPB - Campus João Pessoa

Anais do 3o SIMPIF

Clique aqui para baixar os anais do 3o SIMPIF!


Certificados

Clique aqui para baixar seu certificado!


Trabalhos premiados - 3º SIMPIF

Trabalhos premiados de ICT - Iniciação Científica e Tecnológica

Trabalhos premiados da Pós-Graduação

Trabalhos premiados da Mostra Tecnológica


Programação do 3º SIMPIF

Programação detalhada do 3º SIMPIF


Lista Final de Monitores

Lista Final de Monitores


Oficinas e Minicursos

Inscrições abertas para as Oficinas!


Lista de trabalhos aceitos / Data e hora de apresentação

Lista de trabalhos aceitos / Data e hora de apresentação - Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) - Atualizada - 22/11/2019

Lista de trabalhos aceitos / Data e hora de apresentação - Pós-Graduação - 19/11/2019

 


Resultados

Resultado Final dos Trabalhos Aceitos - Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) - 14/11/2019

Resultado Final dos Trabalhos Aceitos - Pós-Graduação - 14/11/2019


Resultado Preliminar dos Trabalhos Aceitos - Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) - 06/11/2019

Resultado Preliminar dos Trabalhos Aceitos - Pós-Graduação - 06/11/2019

Resultado Preliminar dos Projetos Aceitos - 3ª Mostra Tecnológica - 07/11/2019

Lista de Monitores Inscritos no 3º SIMPIF - 06/11/2019

OBS.: A apresentação dos trabalhos aceitos para o 3º SIMPIF, para a categoria de Iniciação Científica e Tecnológica (ICT), será feita com o uso de TOTENS Digitais. O modelo dos banners digitais estão disponíveis na Chamada de Submissão de Trabalhos.


Inscrições abertas para Ouvintes do 3º SIMPIF!

Clique aqui para fazer sua inscrição!

Período de inscrição: 04 de outubro a 18 de novembro de 2019

OBS.: Mesmo os autores de trabalho precisam fazer sua inscrição!


Prorrogadas as submissões de trabalhos para o 3o SIMPIF!

Novo prazo para submissão: 08 de setembro de 2019!

Clique aqui para submeter seu trabalho!

A notificação de aceite está prevista para 25 11 de outubro de 2019!

Clique aqui para acessar os modelos de documentos (artigo, resumo expandido e banner digital).


O Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB — SIMPIF-IFPB — é um evento organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação que visa a divulgação e a disseminação da pesquisa, da inovação tecnológica e da pós-graduação no âmbito do Instituto Federal da Paraíba, envolvendo toda a comunidade acadêmica mediante a integração entre estudantes e professores pesquisadores do ensino médio, graduação e pós-graduação.

O SIMPIF é realizado a cada biênio, no IFPB, e teve sua primeira edição em 2015. Desde então, constitui uma ação institucional de congraçamento de toda a sua comunidade em torno da socialização de experiências e resultados de pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas pelos pesquisadores (estudantes e servidores) de seus diversos campi.

Devido ao envolvimento excepcional da comunidade do IFPB — assim como dos pesquisadores das mais diversas instituições, convidados para promoverem o debate por meio de conferências e mesas —, o Simpósio obtém êxito, respeitabilidade e receptividade no campo acadêmico, além de servir como referência para outros eventos do próprio instituto.

Neste ano de 2019, o SIMPIF anuncia a sua terceira edição, ressaltando, mais uma vez, as vertentes da Pesquisa, da Inovação e da Pós-Graduação. Serão disponibilizados espaços específicos com o objetivo de proporcionar o debate em cada uma das áreas e, ao mesmo tempo, o diálogo inter e multidisciplinar, de maneira a difundir o conhecimento teórico e prático que permeia a contemporaneidade.

Com a intenção de assegurar um diálogo propício ao desenvolvimento acadêmico, o SIMPIF congrega o V Seminário de Inovação Tecnológica, a III Mostra Tecnológica e o III Encontro de Educação a Distância (III EEAD). Serão realizadas apresentações orais dos projetos de pesquisa e de inovação oriundos dos programas desenvolvidos no IFPB, promovidos pela instituição e por órgãos de fomento. Além disso, haverá exposição de resultados de pesquisas decorrentes dos trabalhos de cursos de pós-graduação, entre outras categorias.

Assim, em sua terceira edição, a realizar-se nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2019, no IFPB — Campus João Pessoa, o SIMPIF convida as comunidades acadêmicas para participarem do evento que abrirá importante espaço de compartilhamento e de vivências de experiências nos campos da pesquisa, da inovação e da pós-graduação.

 

PARTICIPAÇÃO

A participação no evento pode ser feita a partir de inscrições na condição de Ouvinte e/ou Autor.

1. Ouvinte (sem apresentação de trabalho):

As inscrições como Ouvinte serão feitas por meio do cadastro no sistema de eventos. Uma única inscrição contemplará a participação no 3º SIMPIF.

 

2. Autor (com apresentação de trabalho):

As inscrições como Autor para apresentação de trabalho serão realizadas pelo sistema de eventos, de 06 de junho até 15 de agosto de 2019 15 ­­­­de julho de 2019, com o envio do trabalho acadêmico — conforme modelo disponibilizado (em Submissões) — de acordo com as seguintes modalidades: Iniciação Científica e Tecnológica (resumo expandido), Iniciação Científica e Tecnológica (artigo); Pós-Graduação (resumo expandido); Pós-Graduação (artigo) e Mostra Tecnológica.

 

Modalidades de inscrição:

  • A modalidade Iniciação Científica e Tecnológica reúne os trabalhos que apresentam resultados, finais ou parciais, oriundos dos programas institucionais internos e externos. A apresentação dos trabalhos será feita na forma de Pôster.
  • A modalidade Pós-Graduação reúne os trabalhos que apresentam resultados, finais ou parciais, advindos dos cursos de pós-graduação (de discentes de Especialização e Mestrado do IFPB bem como de servidores deste Instituto que realizam ou concluíram no ano de 2018 curso de pós-graduação com apoio institucional por convênio, Minter/Dinter ou afastamento integral), além de estudos desenvolvidos por pesquisadores do IFPB. A apresentação dos trabalhos será feita na forma de Comunicação Oral.
  • A modalidade Mostra Tecnológica reúne trabalhos de caráter tecnológico (produtos, protótipos, processos ou serviços), já consolidados ou em desenvolvimento, e produtos e processos oriundos de Propriedade Intelectual do IFPB. A apresentação dos trabalhos será feita na forma de Exposição ao Público. Os convites serão enviados aos pesquisadores que desenvolveram projetos nos editais de Inovação números 06/2018 e 28/2018.

 

NOTA:

  • Os autores que optarem pela modalidade de envio do trabalho como artigo, caso aceito no III SIMPIF, poderão ter seu artigo publicado na Edição Especial da Revista Principia.
  • Serão publicados na Edição Especial da Revista Principia os melhores artigos de cada área temática.