2º Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação

LOGO

20 de novembro de 2017 a 23 de novembro de 2017

Centro de Convenções de João Pessoa


*********************************************************************

NOVO PRAZO atenção premiados de ICT, Pós-Graduação e Mostra Tecnológica no SIMPIF.

Informamos que o novo prazo para os autores dos trabalhos que obtiveram 1º lugar nas 15 áreas da Iniciação Científica e Tecnológica, na Mostra Tecnológica bem como os 3 primeiros colocados na Pós-graduação submeterem os artigos à Revista Principia é até o dia 23 de fevereiro de 2018.

A submissão deve ser feita eletronicamente, após o cadastro do usuário como autor, no endereço http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia, na seção denominada SIMPIF.

Lembramos ainda que a formatação dos trabalhos submetidos à Revista Principia deve seguir rigorosamente o padrão da revista, conforme orientação constante do site.

 

*********************************************************************

ATENÇÃO: Orientações para apresentação dos  banners digitais

*********************************************************************

Atenção monitores do SIMPIF, Reditec e Mostra de Extensão. Treinamento obrigatório e assinatura do Termo de Compromisso nesta quinta-feira, dia 16/11, às 11h. Locais: Campus de Santa Rita: somente para estudantes desse Campus (Professores Amanda e Luzidelson). Auditório da Reitoria - Casa Rosada: para os demais Campi (Professores Fábio Lucena e Joselí Maria) Campus João Pessoa, Sala 16: Mostra de Extensão (Professora Eudna)

 

**********************************************************************

RESULTADO PRELIMINAR DOS RESUMOS EXPANDIDOS DA INICIAÇÃO CIENTÍIFICA E TECNOLÓGICA APROVADOS NO SIMPIF. CLIQUE AQUI

RESULTADO FINAL DOS RESUMOS EXPANDIDOS DA INICIAÇÃO CIENTÍIFICA E TECNOLÓGICA APROVADOS NO SIMPIF. CLIQUE AQUI

MODELO DO BANNER DIGITAL. CLIQUE AQUI .  Para a apresentação no banner digital no SIMPIF, cada autor deverá se responsabilizar por trazer seu trabalho em pen drive, lembrando que o arquivo deverá ser apresentado em pdf, obedecendo, rigorosamente, às regras constantes do modelo previamente disponibilizado, no que diz respeito à fonte, tamanho de letra, layout, formatação. Informamos ainda que o texto poderá ser apresentado em múltiplas páginas.

Ao todo, o autor disporá de 50 minutos para apresentar o seu trabalho, mas cada exposição oral deve ter uma duração em torno de 10 minutos.

************************************************************************

RESULTADO PRELIMINAR DOS RESUMOS EXPANDIDOS DA PÓS-GRADUAÇÃO APROVADONO SIMPIF . CLIQUE AQUI

RESULTADO FINAL DOS RESUMOS EXPANDIDOS DA PÓS-GRADUAÇÃO APROVADONO SIMPIF . CLIQUE AQUI

ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS ACEITOS NA MODALIDADE PÓS-GRADUAÇÃO.
A Comissão Organizadora do 2º SIMPIF disponibiliza aos apresentadores de trabalhos aprovados na modalidade Pós-Graduação a seguinte infraestrutura: computador com sistema operacional Windows, Microsoft Office Powerpoint, projetor multimídia e caixa de som.

Cada autor deverá trazer sua apresentação em pendrive em formato Powerpoint. O tempo máximo para a apresentação é de 15 minutos. Ao término da apresentação, haverá um espaço de 5 minutos para o público interagir com o autor a respeito do trabalho.

*******************************************************************

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB convida a comunidade acadêmica da Instituição para participar do 2º Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB, a realizar-se no período de 20 a 23 de novembro de 2017. O evento constitui uma ação institucional de congraçamento de toda a sua comunidade em torno da socialização  de  experiências e resultados de pesquisas  científicas e tecnológicas desenvolvidas pelos pesquisadores (servidores e estudantes) de seus diversos campi. O SIMPIF visa promover a interação social e a disseminação da cultura e da inovação tecnológica, oportunizando a difusão do conhecimento produzido, atendendo, pois, a uma das importantes obrigações institucionais. O Simpósio, por agregar as vertentes da Pesquisa, da Inovação e da Pós-Graduação, disponibiliza espaços específicos para cada uma delas, por meio de, respectivamente:

  • Apresentações orais dos projetos de pesquisa oriundos dos programas desenvolvidos no IFPB, promovidos pela instituição e por órgãos de fomentos; além de resultados de pesquisas decorrentes dos trabalhos de conclusão de cursos de Pós-Graduação da instituição, entre outras categorias;
  • IV Seminário de Inovação Tecnológica, com palestras específicas na área;
  • Mostra Tecnológica;
  • III Competição de Robótica do IFPB.

A participação no Evento pode ser feita a partir de inscrições na condição de Autor e ou Ouvinte.

Todos os autores devem realizar inscrição para o evento na condição de Ouvinte.

Ouvinte

As inscrições na Modalidade Ouvinte serão feitas através do cadastro no sistema de eventos, no período de 26 de junho a 20 de novembro de 2017. Uma única inscrição contemplará a participação no 2º SIMPIF.

Apresentação de Trabalho

As inscrições na Modalidade Apresentação de Trabalho serão realizadas pelo sistema de eventos, até o dia 27 de agosto de 2017, com o envio de Resumo expandido, conforme modelo disponibilizado (em Submissões), de acordo com as categorias Iniciação Científica e Tecnológica, Pós-Graduação e Mostra Tecnológica.

  • A categoria Iniciação Científica e Tecnológica reúne os trabalhos que apresentam resultados finais ou parciais, oriundos dos programas institucionais internos e externos. A apresentação dos trabalhos será feita na forma de Banner.
  • A categoria Pós-Graduação reúne os trabalhos que apresentam resultados finais ou parciais, advindos dos cursos de pós-graduação (discentes de Especialização e Mestrado do IFPB bem como de servidores deste Instituto que realizam curso de pós-graduação por convênio ou em outra instituição), além de estudos desenvolvidos por pesquisadores da instituição. A apresentação dos trabalhos será feita na forma de exposição oral.
  • A categoria Mostra Tecnológica reúne trabalhos (produtos, protótipos, processos ou serviços) de caráter tecnológico, já consolidados ou em desenvolvimento, oriundos do Edital 21/2016, e de produtos e processos oriundos de Propriedade Intelectual do IFPB. A apresentação dos trabalhos será feita na forma de Exposição ao público.

A III Competição de Robótica do IFPB atende a critérios específicos a serem definidos em Edital. Mais informações estarão disponíveis no site do evento.