5º ENEX - Encontro de Extensão e Cultura do IFPB

Imagem da página inicial da Conferência

De 25 de setembro de 2019 a 27 de setembro de 2019.

Local: IFPB - Campus Campina Grande

Sejam bem-vindos(as) ao 5º ENEX – Encontro de Extensão e Cultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), que tem como tema: "Diálogos extensionistas: por uma ação transformadora".

INSCRIÇÕES PARA OFICINAS E VISITA INTERATIVA - Começaram as inscrições para oficinas e visita interativa. As inscrições serão de 23 a 25/09 ou até preencher as vagas. Para se inscrever, clique neste link.

>> Acabou a espera! Divulgada a PROGRAMAÇÃO GERAL e a PROGRAMAÇÃO ACADÊMICA.

>> É importante que os autores verifiquem e respeitem os horários das apresentações. Dúvidas ou outras informações, consultar a comissão organizadora do ENEX.

 

>> Publicado MANUAL DE ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES contendo informações gerais sobre o evento, normas de conduta, esclarecimentos e responsabilidades para realização de um evento organizado e repleto de bons momentos. Pedimos que leiam atenciosamente.

 

RESULTADO - MONITORES VOLUNTÁRIOS Chamada Pública de Seleção de MONITORES VOLUNTÁRIOS para o 5º ENEX - Edital nº 19/2019-PROEXC. Veja o resultado neste link.

 

RESULTADO DAS INSCRIÇÕES do Edital nº 17/2019-PROEXC - Chamada Pública para inscrição de alunos e professores dos cursos EaD no 5º ENEX. Clique aqui.

 

SOBRE O ENEX

O ENEX trata-se de um evento institucional, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), que celebra o encontro dialógico de saberes e práticas entre a academia e os setores populares, consagrando o compromisso extensionista de busca incessante pela transformação social.

A iniciativa constitui-se em um dos mecanismos de mobilização, sensibilização e conscientização do papel e da importância da extensão no universo acadêmico, quer como atividade formadora, quer como fonte de pesquisa e de transformação social.

O evento integra a agenda de comemorações do 110 anos no IFPB e tem como objetivo, oportunizar espaços interativos de trocas de experiências, de aprendizados e de conhecimentos, dentro de uma formatação que permita importantes reflexões acerca das ações extensionistas e seus resultados, com a participação efetiva dos/as atores/atrizes sociais e a comunidade acadêmica.

 

SOBRE O FORMATO

O ENEX 2019 será composto por uma grande MOSTRA DE EXTENSÃO E CULTURA que contemplará apresentações de trabalhos em círculos de cultura, mostra tecnológica social, mostra artística com exposição de artes visuais e apresentações de dança, teatro, música, audiovisual, oficinas com temáticas da extensão e cultura, mesas redondas com extensionistas e parceiros sociais, feira de economia solidária - artesanato e produtos da agricultura familiar, FESTIN - festival de intérpretes e canções, e visitas interativas a iniciativas populares, socioculturais e educativas.

 

QUEM PODE PARTICIPAR DO ENEX

Poderão participar do evento: servidores/as (docentes e técnicos-administrativos), estudantes, parceiros/as sociais, representações de setores populares e movimentos sociais que participam ou tenham participado de ações de extensão no IFPB.